Com jogos emocionantes, Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeiras de Rodas é realizada em Araguari

O final de semana ficou marcado por uma grande movimentação no Ginásio Poliesportivo de Araguari. A Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeiras de Rodas, foi disputada com a presença de seis equipes, vindas de Belo Horizonte, Contagem, Patos de Minas, Uberaba, Ipatinga e a anfitriã Araguari, representada pela Associação dos Deficientes Físicos de Araguari.
A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira (14), com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, Wesley Lucas Mendonça; do secretário de Educação, Gilmar Chaves; da secretária de Gabinete, Luciana Brasileiro; do senhor Mário Belo, presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas; senhor Silvio Ribeiro, presidente da Liga Mineira de Basquete em Cadeira de Rodas; da vereadora Eunice Maria Mendes e Rômulo Monteiro, coordenador do Paradesporto em Araguari.
Os primeiros jogos ocorreram na sexta-feira. No sábado, as partidas seguiram mostrando um pouco mais sobre esse esporte que é uma das atrações das paraolimpíadas.
A classificação após a primeira etapa tem Patos de Minas com 7 pontos, seguido de Belo Horizonte e Ipatinga também com 7, mas, perdendo no critério de desempate, contagem 6, Uberaba 5 e Araguari com 4 pontos.
“Foi um momento importante para seguirmos apoiando o basquete em cadeiras de rodas na cidade de Araguari. A gestão Renato Carvalho e Maria Cecília tem buscado oferecer apoio a todas as modalidades esportivas”, destacou Wesley Lucas Mendonça, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto.