CJ Selecta apresenta projetos de investimentos para 2018 em Araguari

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, recebeu hoje, 21, em seu Gabinete os representantes da empresa CJ Selecta, que apresentaram o projeto de investimento da nova empresa em nossa cidade.

Na ocasião, o Diretor Administrativo e Financeiro, Vinícius Melo e o Superintendente Industrial, Fernando Betinarde, explicaram aos presentes como foi a junção das duas empresas, que formou o grupo CJ e Selecta.

Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves; o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda; o Secretário de Obras, Jaime Battaglini; o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito; o Secretário de Educação, Werley Macedo; o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Aílton Oliveira Souza; o Superintendente da SAE, André Reis e o Vereador Wesley Lucas (PPS).

Também estiveram na apresentação, José Antônio Lourenço da Silva, Presidente do Sindicato dos Ferroviários; Sebastião Cardoso de Faria, Presidente do Clube Pica-Pau e Diretor da CDL Araguari; Subtenente Adailton Ferreira de Carvalho, representando o Tenente Coronel Adriano César do 53º batalhão da Polícia Militar, e empresários de diversos segmentos.

O Superintendente Industrial da CJ Selecta, apresentou aos convidados toda a história da empresa e mais detalhes da aquisição da Selecta pela CJ; “É com muita honra que apresento a todos mais detalhes sobre a aquisição do grupo e os planos futuros que envolvem diretamente a cidade de Araguari. Nós do Grupo CJ Selecta estamos com uma expectativa muito alta. Formamos um grupo muito arrojado e estamos apostando alto na unidade de Araguari.”explanou Fernando Betinarde.

A CJ Selecta é uma empresa com mais de trinta anos de experiência no agronegócio, dedicada a fabricação de produtos derivados de soja para diversos segmentos.

A Selecta iniciou suas atividades como a produção de sementes de soja e outros produtos destinados a produção agrícola na região centro-oeste do Brasil. Tornando-se mais tarde considerável fornecedora de outros insumos e importante compradora de grãos destinados à exportação.

Em 2009 foi inaugurada a planta industrial de esmagamento de soja na cidade de Araguari – MG. Iniciou-se uma nova fase com foco estratégico na produção de ingredientes de alto valor agregado para indústria de ração animal e de alimentos.

O Diretor Administrativo e Financeiro ressaltou que foi uma reunião muito positiva, pois pode mostrar todo o trabalho que estão desenvolvendo desde a compra da Selecta pelo CJ, “Nossa maior preocupação, é trabalhar dentro da legalidade, criando um bom ambiente de trabalho, sempre pensando na segurança de nossos funcionários. Estamos trabalhando muito nesse novo projeto e é muito gratificante mostrar para a sociedade araguarina nosso trabalho e nossa preocupação social.” relatou Melo.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância desse crescimento da CJ Selecta trará a nossa cidade, “É muito satisfatório ver empresas com a CJ Selecta ampliando as oportunidades para nossa população. São muitos empregos gerados diretamente e indiretamente. Sabemos que nossa querida Araguari oferece excelentes condições de logística.” ressaltou.

FOTO:ASCOM