Chegam novos materiais para abastecer Unidades de Saúde de Araguari

A Secretaria de Saúde informa que chegaram à Atenção Primária novos materiais permanentes para equipar as Unidades Básicas de Saúde e otimizar o trabalho dos profissionais, melhorando a qualidade da assistência à população. Na relação, estão otoscópios, oftalmoscópios, aparelhos de pressão, focos de luz para procedimentos, macas mais seguras, suportes para soro, negatoscópios, reanimadores manuais adulto e infantil, nebulizadores, entre outros. Além destes, fazem parte da lista materiais como bebedouros, armários, arquivos de aço, estantes e lixeiras, banquetas, biombos, etc.

Para a Coordenadora da Atenção Primária, Marislene Pulsena da Cunha Nunes, a aquisição desses materiais “vai melhorar e otimizar o serviço nas Unidades de Saúde, visto que algumas foram inauguradas e colocadas em funcionamento há pouco tempo, mas que ainda precisam ser equipadas com materiais de qualidade.”

Ainda há outros materiais a serem obtidos, por isso a próxima ação deverá ser a aquisição de um maior número de equipamentos, dentre eles, computadores. De acordo com o Ministério de Saúde, para cada equipe que atua nas Unidades, são necessários cinco computadores a fim de se rodar o prontuário eletrônico.

Sabemos que ainda temos várias outras necessidades para serem supridas nas Unidades como computadores, impressoras e internet. Porém, estamos trabalhando para que, em 2018, estas e outras pendências sejam todas resolvidas, qualificando o trabalho da Secretaria de Saúde!” salientou Dra. Marislene.

As 23 equipes das UBSFs – Unidades de Saúde da Família e as cinco UBSs – Unidades Básicas de Saúde vão receber este material. Os menores já começaram a ser distribuídos e o restante se encontra no Almoxarifado da Prefeitura para que seja primeiro patrimoniado.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), disse que o investimento feito, na ordem de R$ 208.953,75, irá beneficiar toda a população de Araguari: “Iniciamos o ano bem com a chegada de novos materiais permanentes, que irão equipar as Unidades de Saúde de Araguari. São instrumentos médicos e mobiliários que vão auxiliar num atendimento de mais qualidade,” salientou.

FOTO:       Secretaria Municipal de Saúde