Centros de Convivência oferecem cursos e entretenimento para famílias vulneráveis
A prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho e Ação Social, oferece vários cursos nos Centros de Convivência de Araguari. O Curso de Bordados é um dos destaques positivos, dentre outras ações oferecidas. Os cursos são vinculados à secretaria e oferecidos às pessoas vulneráveis do município.
A pasta também trabalha e já está com os preparativos finais para inauguração do novo imóvel que abrigará o Centro de Convivência no distrito de Piracaíba. Para mudança de local, foi feito um trabalho de gestão por parte da secretaria e um imóvel em condições melhores foi encontrado e em breve será inaugurado.
Os Centros de Convivência são unidades públicas de assistência social, destinadas ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. São espaços que promovem atividades em grupo e estão vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), podendo ser administrados tanto pelo poder público quanto por entidades sociais.
“Seguimos com esse trabalho importante com manutenção das ações voltadas às famílias mais vulneráveis e que precisam da atenção por meio desses centros. Um trabalho importante que sempre oferece cursos e atividades de entretenimentos”, explicou o secretário Paulo Apóstolo.

