Centro Esportivo da Secretaria de Esporte retoma as atividades

Reiniciaram no último dia 20 de fevereiro, as aulas das diversas modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, como: natação, hidroginástica, voley, basquete, handebol e futsal.

As aulas são todas gratuitas, com professores formados e altamente qualificados para o desempenho das funções.

A prática esportiva principalmente na infância promove o desenvolvimento dos aspectos motor e sócioafetivo, além de proporcionar uma maior autonomia e integração social. As crianças aprendem de forma lúdica e prazerosa e, desde cedo, vivenciam a prática de algumas modalidades esportivas, suas peculiaridades e regras.

"A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude oferece diversas modalidades esportivas e atividades físicas, como forma de lazer para uma vida mais saudável. Para nós, esporte significa manter a forma, valorizar o bem estar do corpo, da mente e desenvolver a autonomia como forma de cidadania. Com opções para crianças, jovens, adultos e idosos, investimos na melhoria das instalações com elevados padrões técnicos, projetados em ambientes que integram acessibilidade, sustentabilidade e socialização”, destacou o Secretário de Esportes e Juventude,  Sebastião Naves.

O Secretário ainda destacou; “Além disso, oferecemos esporte como forma de inclusão social, valorizando projetos que envolvem famílias, escolas e comunidades, privilegiando sempre a cidadania”

Jogos Escolares

O centro esportivo funciona das 06:00 ás 22:00 horas de segunda a sexta e ainda nos fins de semana, buscando atender toda a população e com a chegada dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG e dos Jogos do Interior de Minas – JIMI.

“Os atletas de nossa cidade intensificam ainda mais os treinos, na busca do excelente desempenho e de medalhas e para que eles possam treinar, o complexo fica aberto durante os finais de semana”, informou Sebastião Naves.

Melhor Idade

“Com o aumento da população idosa é de suma importância que a sociedade e o poder público auxiliem as pessoas na preparação para um envelhecimento saudável e passem a ver o idoso como uma das prioridades e que sejam fomentados e ampliados programas que visem a melhoria da qualidade de vida desta população”, ressaltou o Secretário de Esportes e Juventude.

A Secretaria de Esportes, ciente das necessidades de programas direcionados ao público adulto e idoso, sobretudo na área de esporte e lazer, vem desenvolvendo um trabalho específico de hidroginástica que tem rendido bons resultados.

Os interessados em participar das diversas modalidades que são oferecidas, podem se informar pelo telefone 3690 3245. Para se inscrever, basta ter em mãos um atestado de saúde, uma foto 3x4 e um comprovante de endereço.

FOTO: Secretaria de Esportes e Juventude