Centro de Apoio Especializado inicia atendimento PREP em Araguari

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, informa que o Centro de Apoio Especializado – CAE, partir do mês de abril, passa a realizar o atendimento PREP - Profilaxia Pré-Exposição ao HIV, que consiste no uso diário de medicamentos antiretrovirais, para pessoas que não vivem com HIV, mas estão expostas à infecção. A prioridade para PREP, são as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e tem maior risco de infecção ao vírus, como homossexuais e outros HSH; pessoas Trans e Travestis; Profissionais do Sexo e Casais Sorodiscordantes (quando um te HIV e o outro não). Como a PREP é uma profilaxia apenas para prevenção ao HIV, o uso da camisinha é recomendado para prevenção de outras infecções sexualmente transmissiveis, bem como evitar uma gravidez não desejada. Se você tem interesse e se enquadra em uma dessas categorias, procure o Centro de Apoio Especializado e agende seu atendimento. O Centro de Apoio Especializado - CAE está situado na rua Virgílio de Melo Franco, 281, Centro. O atendimento é realizado das 7h às 17h.