Cemitérios Municipais têm programação especial no Dia de Finados

A Prefeitura Municipal de Araguari informa a programação e os horários de funcionamento dos cemitérios do município, ressaltando que os serviços de velórios e sepultamentos permanecem normais no dia de Finados, dia 2 de novembro.

No feriado, o Cemitério Bom Jesus, Cemitério Park, Cemitério do Distrito de Amanhece, Cemitério do Distrito de Piracaíba, Cemitério do Distrito de Florestina, Cemitério do Distrito de Campo Redondo e o Cemitério do Distrito de Santo Antônio estarão abertos ao público das 7h às 18h. Na véspera do feriado, amanhã, dia 1º de novembro, quando também há um aumento na movimentação de pessoas, o horário de atendimento nos cemitérios será o mesmo.

Os Servidores dos Cemitérios Municipais estarão à disposição para o atendimento aos visitantes que, em sua maioria, busca a localização de túmulos. Os visitantes poderão contar com a distribuição de água potável, como também com a disponibilização de banheiros químicos.

No Cemitério Bom Jesus, serão realizadas pela Paróquia São Sebastião, missas às 08h, às 10h, às 14:30h e às 16:30h

Para a organização do trânsito nas proximidades dos cemitérios, a Polícia Militar estará presente, devido ao previsível aumento do fluxo de pessoas.

“É solicitado aos visitantes que evitem fazer queima de velas durante o dia próximo aos gramados e túmulos. Eles devem fazer uso dos locais previamente destinados a este costume,” ressaltou o Secretário de Obras, Jaime Battaglini.

“Sabemos que se trata de um dia de comoção, onde lembramos nossos entes queridos que já se foram. Vamos todos prestar homenagem aos que já partiram, mas que também continuam entre nós de um jeito diferente e mais profundo,” destacou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB)

ALVARÁ DE CONCESSÃO ESTÁVEL – Cemitério Bom Jesus

Os titulares da concessão das sepulturas localizadas nas quadras A B, C, D, E, 01, 02, 04 e 06 do Cemitério Bom Jesus deverão fazer sua revalidação de túmulos. Para tanto, Servidores da Secretaria de Obras também estarão presentes para oferecer as informações. O prazo para revalidação dos túmulos é de 06 de novembro a 05 de janeiro.

.

FOTO:       ASCOM – Secretaria de Gabinete