Capela do Fundão: FAEC inicia a obra de restauro da Capela e do Coreto do Fundão

O conjunto Capela do Fundão é patrimônio histórico do município. Essa capela encanta os visitantes com sua arquitetura colonial e seu significado cultural. A capela do fundão foi erguida por volta do ano de 1850, sendo uma das mais antigas construções da cidade.
Sua construção foi motivada pela devoção dos moradores da região que desejavam ter um local sagrado para celebrar seus rituais religiosos. A capela foi construída em estilo colonial com traços arquitetônicos característicos da época.
Sua preservação é fundamental para manter viva a memória e a tradição do local. Visitar essa capela é mergulhar na história local e apreciar a fé e devoção de uma comunidade.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Nossa História
 
 
O conjunto Capela do Fundão é patrimônio histórico do município. Essa capela encanta os visitantes com sua arquitetura colonial e seu significado cultural. A capela do fundão foi erguida por volta do ano de 1850, sendo uma das mais antigas construções da cidade. Sua construção foi motivada pela devoção dos moradores da região que desejavam ter um local sagrado para celebrar seus rituais religiosos. A capela foi construída em estilo colonial com traços arquitetônicos característicos da época. Sua preservação é fundamental para manter viva a memória e a tradição do local. Visitar essa capela é mergulhar na história local e apreciar a fé e devoção de uma comunidade. Prefeitura de Araguari Conectada com você e com a Nossa História