Campeonato de Xadrez foi uma das atrações esportivas do final de semana

A prefeitura de Araguari, através da fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, realizou no final de semana, o 3º Campeonato Nacional de Xadrez. A competição contou com a presença de jogadores de toda região e outros estados como Brasília DF e São Paulo.
As partidas foram realizadas no sábado com encerramento na manhã de domingo (28), contando com uma premiação que chegou ao valor total de R$ 16.000,00.
Na categoria Estudantil, o campeão foi Luigy Lira, de Brasília, que faturou o cheque no valor de R$ 3.000,00, em segundo lugar Ravy Diniz foi premiado com R$ 2.000,00. O terceiro colocado foi Heitor Castelar levou o prêmio de R$ 1.000,00.
Na categoria Absoluto Neuris Delgado, que foi campeão ano passado, levou novamente o primeiro lugar, com o prêmio de R$ 5.000,00, em segundo lugar Roberto Melina que faturou R$ 3.000,00 e em terceiro lugar Yago Labussiere que levou pra casa R$2.000,00.
“Ficamos felizes com a grande participação que tivemos nesta terceira edição. Estamos trabalhando com apoio da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília, com incentivo a todas as modalidades esportivas”, destacou Wesley Lucas Mendonça, presidente da FAMEP.
“É o esporte sendo evidenciado em nosso município. O campeonato de xadrez vai se tornando uma referência de Araguari para outras cidades e atraindo grandes jogadores e pessoas que gostam desta modalidade”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Campeonato de Xadrez foi uma das atrações esportivas do final de semana