Campanhas de conscientização serão disseminadas durante o Carnaval Araguari 2018

“Cantada pode, assédio não. Olhar pode, constranger não. Não é Não. Na boa pode, à força não”. A diferença entre o assédio e a paquera saudável será uma das campanhas que acontecerão durante o Carnaval Araguari 2018. A iniciativa é da Secretaria de Gabinete em parceria com as Secretárias de Saúde e de Política sobre Drogas.

“O objetivo da campanha é abordar, junto a homens e mulheres, uma das formas de violência mais frequentes durante a festa: o assédio. Para combater abusos, a iniciativa estimula o respeito à população do sexo feminino”, destacou o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias.

“Além da campanha contra o assédio, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e o uso de entorpecentes também serão destaques das faixas em locais estratégicos onde os foliões irão curtir os dias de carnaval”, destacou Farias.

Lugar de lixo é no lixo

“Acumular lixo só ajuda a formar foco de proliferação do mosquito; foliões podem adotar atitudes positivas para mudar esse quadro”, ressaltou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

Carnaval e lixo não combinam. Ou, pelo menos, não deveriam combinar, ainda mais agora que o Brasil está unido em um mutirão nacional de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika. Acumular lixo só ajuda a formar foco de proliferação do mosquito, pensando assim em todo o perímetro em que os foliões estarão em frente ao Palácio dos Ferroviários terão latas próprias para os foliões descartem o lixo.

Blitz da Prevenção e distribuição de preservativos durante o Carnaval

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativo, prevenção a DST’s e o consumo de bebidas alcoólicas a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Redução de Danos realizará durante o carnaval a “Blitz da Prevenção”.

A equipe do CAE – Centro de Apoio Especializado também estarão itinerantes durante a folia com a distribuição de preservativos.

“O carnaval é uma festa, mas em momento algum podemos deixar questões como o assédio, a venda de bebidas alcoólicas, o acúmulo de lixo e a conscientização do uso de preservativos de lado. Estamos empenhados em fazer uma festa completa para todos os araguarinos”, ressaltou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE