Campanha Maio Amarelo é lançada com várias ações em busca de um trânsito mais seguro

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito e da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta quarta-feira (3), a abertura oficial do “Maio Amarelo”.
O evento aconteceu no antigo Cine Rex contando com a presença da vice-prefeita, Maria Cecília, que representou a administração municipal; as vereadoras: Eunice Maria Mendes e Deda Lima; secretário de Educação, Gilmar Chaves; Polícia Militar, Bombeiros, secretários, alunos e professores do CEM Mário Pereira, da Escola Estadual Katy Belém, do Colégio Beija Flor e alunos da APAE.
O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: ‘chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo’.
Ao longo do mês de maio, várias ações serão realizadas pelo Núcleo de Preparação para o Trânsito, junto aos parceiros, que realizarão várias ações para chamar a atenção da comunidade, com temas importantes que o trânsito pode ser mais seguro.
“É um tema importante que está sendo discutido hoje com a presença de pré-adolescentes, que serão as futuras gerações de motoristas. Quando se discute trânsito, pessoas de todas as idades são envolvidas, porque fazemos parte dele em nosso dia a dia. Vamos juntos nesta campanha para passarmos a mensagem de um trânsito melhor e mais seguro”, disse a vice-prefeita Maria Cecília.