“Café e Prosa” do IMEPAC apresentam projetos de desenvolvimento para Araguari

O “Café e Prosa” do IMEPAC do dia de hoje, 05, reuniu no Anfiteatro do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos empresários, políticos, representantes de entidades classistas, comerciantes e araguarinos preocupados com o desenvolvimento de Araguari.

O evento iniciou com a apresentação de uma pesquisa de dados técnico-científicos, comprovando o grande potencial a ser explorado no Corredor Turístico nas Avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy, conforme ressaltou César Antônio de Oliveira, Coordenador do Instituto Data Master, do Núcleo de Pesquisa Socioeconômica do IMEPAC.

Em parceria com a Secretaria de Trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Polícia Militar, e o Departamento de Tecnologia e o Setor de Comunicação e Marketing do IMEPAC, uma equipe em torno de 30 pessoas conseguiu fazer a coleta de dados e tabulação, apresentando dados contundentes. Essa pesquisa foi positiva e esperamos que possa ser utilizada para tomada de decisões, fechando parcerias público-privadas em prol do desenvolvimento de nosso município”, explicou César de Oliveira.

O Corredor Turístico deverá ser executado ao longo de todo o mandato, obedecendo ao projeto elaborado, que foi dividido em quatro etapas. A primeira etapa, já em implantação, se refere à intervenção na parte central dos canteiros e à instalação de iluminação de LED ao longo de todo o Corredor Turístico. Na segunda etapa, será realizado o redirecionamento dos canteiros centrais e estacionamentos. A terceira etapa envolverá licitações de espaços estratégicos para serem comercializados; a quarta, instalação de lombadas eletrônicas para o controle de velocidade; e na quinta e última etapa, está prevista a revitalização do trecho entre a Rodoviária e a BR 050.

José Júlio Lafayette, Diretor Executivo do IMEPAC Araguari, ressaltou o trabalho técnico e criterioso realizado pelo Data Master, resumindo o evento com o termo “empolgação”, conclamando toda a classe empresarial a se unir em apoio ao governo municipal.

Se nós, empresários, apoiarmos os projetos do município para que nossa cidade melhore ainda mais, com certeza o prefeito poderá investir em outras áreas, como educação e saúde. Por isso, temos um papel fundamental. Tenho certeza de que esse é o primeiro de grandes projetos e de grandes parcerias. Estamos felizes por esse, que é um momento histórico”, comentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e idealizador do Corredor Turístico, Júberson dos Santos Melo, reafirmou a importância de desenvolvimento do trecho em questão, hoje referência para tantos que passam por Araguari com destino a cidades de Goiás, Brasília, São Paulo, etc.

Este é um desafio que Deus nos deu. Por isso, vamos trabalhar para colocar Araguari numa classificação melhor do que a atual, que é uma das melhores 200 cidades do Brasil”, comentou o Secretário. “Queremos mudar a imagem da cidade”, resumiu.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) mostrou-se bastante satisfeito com a presença de inúmeros empresários, que possuem interesse comum de participar ativamente do desenvolvimento socioeconômico do município, em apoio a projetos como o Corredor Turístico.

Estou muito feliz por ver empresários interessados em beneficiar o município; é muito bom ver a iniciativa privada se fazendo presente em apoio ao poder público. Temos, com o Corredor Turístico, oportunidades de melhorar ainda mais. Obrigado, Araguari agradece muito”, finalizou o Prefeito Municipal, reconhecendo a relevância da união de todos para o desenvolvimento socioeconômico do município.

FOTOS:             ASCOM – Secretaria de Gabinete