C.E.M. Mário da Silva Pereira participa de concurso multimídia “Visual Class”

Durante o III Enetec - Encontro Nacional de Educação Tecnológica foi realizado o V Concurso Internacional Visual Class para alunos do ensino fundamental II e médio, para escolas públicas ou privadas e contou com a participação dos alunos do C.E.M. Mário da Silva Pereira.

O Visual Class é uma ferramenta importante na área educacional como reforço de aprendizagem, utilizando um projetor multimídia ou disponibilizando na rede local da escola e o principal objetivo desse concurso é incentivar os professores a implantarem projetos pedagógicos para seus alunos com a utilização de tecnologia educacional e desenvolver nos alunos o espírito de pesquisa, planejamento, síntese e comunicação.

“A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação, vem    parabenizar a Diretora Heloísa Helena C. Cardoso, pais, alunos e toda a Equipe do Centro Educacional Mário da Silva Pereira, que participaram e conquistaram com louvor, hoje pela manhã, na cidade de Presidente Prudente, o 2º. lugar no Concurso Nacional de Criação Multimídia Visual Class (Software de autoria)”, destacou o Secretário de Educação, Werley Macedo.

A Coordenadora do NTM - Núcleo Tecnológico Municipal, Irauzita Gonçalves da Silva destacou que o sucesso da equipe é fruto do trabalho e devido ao compromisso, habilidade, carisma e o conhecimento de cada um. No entanto o respeito e o carinho que existe entre as equipes fazem com que além do sucesso exista alegria na realização do trabalho.

“A importância desse evento que busca através das tecnologias adequar as práticas de ensino dentro dessa nova era digital, isso torna-se um grande avanço para os nossos alunos que se apropriam dessas ferramentas de forma que possam alcançar os melhores índices de ensino e aprendizagem ao longo de sua carreira estudantil”, destacou Werley Macedo.

“Temos priorizado a educação, além decontinuar sempre apoiando iniciativas como esta que refletem a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas do município. Parabenizo toda a equipe, alunos e professores que não mediram esforços para alcançar esse resultado de destaque”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO