Bullying, cyberbullying e os perigos das redes sociais

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Educação, através do DEPESS, promoveu um encontro com as famílias dos alunos da Escola Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso, com uma palestra com tema “Bullying e cyberbullying: a violência e o perigo das redes sociais”, ministrada nesta quinta-feira (9), pelo juíz de direito Dr. Pedro Marcos Begatti, coordenador do CEJUSC Araguari. Na oportunidade, pais e filhos, alunos e alunas da unidade, puderam obter importantes orientações sobre situações de bullying de cyberbullying, bem como a discussão sobre os riscos que as redes sociais oferecem às crianças e aos adolescentes hoje em dia. Ainda, temas alusivos à educação dos filhos em casa e ao uso da tecnologia para acesso à internet foram abordados. Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação Cristiane Nery, a equipe do DEPESS e departamento pedagógico fundamental e direção da unidade escolar, servidores das áreas pedagógica, psicológica e de assistência social da secretaria de Educação. Esta atividade faz parte do projeto “Escola que Restaura” da Justiça Restaurativa, uma parceria entre secretaria municipal de Educação e CEJUSC.