Brasil vence o Peru na Abertura do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Seleções Masculino Sub-17 com Ginásio lotado

A Confederação Sul-Americana de Vôlei Masculino Sub-17, realizou na tarde desta quarta-feira (23), em Araguari, a Abertura Oficial do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Seleções Masculino Sub-17. A competição conta com a participação das seguintes seleções: Brasil (Anfitrião), Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
O evento de abertura contou com a presença da vice-prefeita Maria Cecília, que representou o prefeito Renato Carvalho e a gestão municipal; Tomaz Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei; representantes da Confederação Sul-Americana de Vôlei; da Confederação Brasileira de Vôlei; vereadores; secretários municipais e a imprensa. A cerimônia também contou com a participação dos alunos das escolas Municipais, Estaduais e Particulares, que lotaram dependências do Ginásio.
Na estreia, os meninos do Brasil venceram o Peru pelo placar de três sets a zero. Com parciais de 25/09, 25/12 e 25/11. Ainda nesta tarde, ocorre o duelo entre Chile x Colômbia.
A competição segue nesta quinta-feira (24), com os seguintes jogos:
17h – Argentina x Colômbia
19h – Brasil x Chile
“É um momento muito importante que estamos vivendo no esporte em Araguari. Estar recebendo o Sul-Americano de Seleções Sub-17 mostra a confiança que as confederações e a federação mineira de vôlei têm em nossa gestão. Deixo aqui o convite para que a população possa prestigiar esse evento até domingo”, destacou Maria Cecília.