Bosque Municipal receberá o 1º Sarau Ambiental

Em uma parceria com alguns representantes da Sociedade Civil e a FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, acontecerá no próximo dia 15 de Setembro, no Bosque Municipal John Kennedy, um evento em defesa do Bosque, intitulado Sarau Ambiental. O evento, terá  mais de cinco horas de programação cultural, e envolverá a comunidade através de diálogos sobre manutenção e conservação deste importante patrimônio histórico/natural de Araguari.

 

Dentro da Programação acontecerá uma Roda de conversa, que terá como objetivo principal, levar conhecimento para a sociedade sobre a história do Bosque,  seu tombamento como patrimônio natural, reflexão sobre a temática do meio ambiente e a cultura sobre sua conservação e usos múltiplos.

 

Participantes Convidados:

 

Antônio José Maia Guimarães: Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Especialista em Ecologia e Meio Ambiente; Mestre em Ecologia e Conservação dos Recursos Naturais pela UFU; Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Araguari na gestão 2001/2004; Foi Presidente do Núcleo Municipal do Centro Mineiro para Conservação da Natureza; Co-autor do livro Cerrado: Ecologia e Caracterização - Impactos sobre o estrato herbáceo de áreas úmidas do cerrado. Embrapa 2004; Exerceu a função de Gerente de Meio Ambiente do Consórcio Capim Branco Energia – CCBE de 2005 a 2009;  Foi consultor técnico em assuntos socioambientais e gerente ambiental do Consórcio Geração Santa Isabel durante o ano de 2009; Atualmente exerce consultoria socioambiental através de sua empresa “Naturália Socioambiental”.

 

Dra Maria Marlene Martins: Pós-Doc em Imunologia e parasitologia; Médica Veterinária formada em 2007 na Ufu - especialista em doenças transmitidas por carrapatos e outros ectoparasitas.

 

Marcus Vinicius: Biólogo formado pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU; Pós-graduado em Gestão Ambiental; Pós-graduando em Gestão da Qualidade; Educador Ambiental. Consultor Ambiental e Analista Socioambiental em empreendimentos do setor elétrico desde 2008; atualmente é Educador Ambiental na UHE Porto Colômbia em Planura/MG (empreendimento de Furnas).

 

Rafaela Resende: graduanda em Engenharia de Produção, trabalha atualmente na empresa Legal Ambiental e atua na área de Compostagem Orgânica; é Voluntária no Parque Estadual do Pau Furado, Brigadista Florestal e participa dos Coletivos Amigos da Cachoeira e Rios Livres.

 

Além da rodada de conversas haverá apresentações culturais com Trem das Gerais, Luiz Salgado e André Salomão e também exposição fotográfica.

 

 

*Serviços*

 

Sarau Ambiental

Dia: 15 de setembro

Horário: 8h30 às 13h

Local: Bosque Municipal John Kennedy

 

 

FOTO: FAEC

Em uma parceria com alguns representantes da Sociedade Civil e a FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, acontecerá no próximo dia 15 de Setembro, no Bosque Municipal John Kennedy, um evento em defesa do Bosque, intitulado Sarau Ambiental. O evento, terá  mais de cinco horas de programação cultural, e envolverá a comunidade através de diálogos sobre manutenção e conservação deste importante patrimônio histórico/natural de Araguari.