Blitz Educativa orienta o cidadão sobre segurança durante o período de chuvas

Com o objetivo de orientar o cidadão e levar maior segurança durante o período de chuvas mais fortes, a Defesa Civil de Araguari realizou na tarde desta terça-feira, 23, uma Blitz Educativa com o tema; “Você mais seguro no período chuvoso”! O local escolhido para abordagem dos motoristas foi a avenida Minas Gerais, na confluência com a rua Padre Anchieta. Apoiados pela Polícia Militar, REDEC de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros, os agentes abordaram mais de 200 veículos, com os motoristas recebendo um panfleto com todas as orientações específicas de como se portar em dias de chuvas intensas ou mesmo desastres naturais. A Defesa Civil é a responsável por atuar na gestão de riscos e desastres, isso quer dizer, providencia documentos e meios para a recuperação rápida e mais segura das estruturas afetadas pelos desastres, além da identificação dos riscos existentes e das comunidades vulneráveis.