Blitz educativa mobiliza motoristas no Combate ao Uso de Drogas e Álcool

Blitz “Viva Livre – Araguari Sem Drogas”

“Álcool e direção não se brindam”! Essa máxima todos conhece. Mas não é apenas o álcool a droga que assola a população brasileira. Outras drogas fazem diariamente milhares de vítimas em todo o país, inclusive no trânsito.

Nessa quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas com o apoio da Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na Avenida Minas Gerais, em frente à IMEPAC, uma Blitz educativa.

Vários condutores foram abordados e informados sobre os malefícios das drogas na sociedade e sobre o trabalho que a pasta realiza oferecendo aos dependentes químicos a oportunidade de um tratamento em uma das redes de cuidado do município.

Ainda na blitz vários carros foram adesivados, levando à comunidade araguarina a mensagem “Viva Livre – Araguari Sem Drogas”.

De acordo com Ailton Oliveira de Souza – Secretário de Políticas Sobre Droga, o objetivo central da ação é conscientizar a população do grande risco que representa o uso de entorpecentes, além de ganhar o apoio da população para combater este grande mal do século XXI.

“Em conjunto com outras ações da Secretaria, queremos ressocializar os jovens, levá-los para a prática do esporte, que é fundamental para a saúde e o bem estar. Queremos diminuir o consumo de drogas e do álcool em nosso municipio”, destacou.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho, “todos os esforços empregados na missão de salvar vidas são válidos. Vamos fortalecer as parcerias com instituições públicas e privadas para que possamos tirar das drogas nossos jovens”, concluiu.

Na próxima semana outras ações como essa serão realizadas antecedendo o carnaval, período em que aumenta o abuso das drogas lícitas como o álcool e o uso das drogas ilícitas.

FOTOS: Secretaria de Políticas Sobre Drogas