Bela Suíça III terá ação em Educação Ambiental nesse final de semana

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a ASP – Assessoria Social e PesquisaLtda/Epp, empresa que ganhou licitação para realizar projeto social no Bela Suíça III – vinculados ao Minha Casa, Minha Vida, realizarão nesse final de semana, sábado (15) e domingo (16), uma ação de educação ambiental no referido Residencial.

A proposta do projeto se encontra dentro do cronograma de ações a serem desenvolvidas no Bela Suíça III, cujo início se deu em 22 de maio, estando seu término programado para março de 2018.

Nesta ação dos dias 15 e 16, a questão ambiental será apresentada de forma lúdica, com vistas a alcançar todas as faixas etárias, de forma que toda a comunidade participe.

Priscilla Pereira da Silva, coordenadora local, disse estar muito animada, e que conta com o envolvimento de todos. “Toda a equipe da ASP está aguardando a comunidade do Bela Suíça III no sábado e no domingo para uma agradável tarde de diversão e de aprendizagem. Haverá várias atividades ressaltando a educação ambiental, além de um gostoso lanche, uma gincana e uma apresentação teatral para promover reflexões sobre questões ambientais”,explicou a Coordenadora da ASP.

Toda aequipe social da ASPatuaráno desenvolvimento do trabalho social para as 792 famílias, etapas I e II do Bela Suíça III. Haverá ainda, na ação, sorteio de mudas de árvores, com cartilha orientadora quanto ao plantio e cuidadoscom a planta.

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), por acreditar que é através da educação que as mudanças ocorrem, valoriza e apoia o evento, fazendo o convite a todos os moradores do Bela Suíça III a prestigiarem o que está sendo preparado: “Sabemos todos da importância de exercermos a educação ambiental onde estivermos. Por isso, é fundamental que a população venha e participe deste momento de socialização e de aprendizagem”, comentou.

A ação acontecerá na Rua H, no Residencial Bela Suíça III, das 15:00 às 17:30.No sábado, 15, Etapa I. No domingo, 16, Etapa II. Informações adicionais poderão ser encontradas no Escritório da ASP, que se localiza na Av. A, nº 600, Bela Suíça III, telefones 99206-2941 e 99206-3170. O horário de atendimento é das 15:00 às 20:00, de segunda a sexta. No sábado, das 9:00 às 14:00.

FOTO:       ASP – Assessoria Social e Pesquisa