Audiência Pública discute Plano Diretor

No último dia 20, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Planejamento, realizou uma Audiência Pública para discussão do Plano Diretor do município.

Hoje foi a apresentação dos resultados da terceira etapa do trabalho de revisão do Plano Diretor da cidade. A partir de agora, saberemos o que podemos considerar importante para o plano através dos próprios cidadãos”, Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Durante o encontro com as entidades organizadas da sociedade e das associações de bairros, vários assuntos pertinentes à revisão do Plano Diretor foram abordados, e os representantes da sociedade puderam apresentar sugestões para a resolução de problemas, o levantamento de prioridades e queixas.

Plano Diretor Municipal

O PDM - Plano Diretor Municipal, LEI COMPLEMENTAR Nº 34/04, é o instrumento global e estratégico, de implementação da política municipal de desenvolvimento econômico, social, urbano e ambiental do município de Araguari, integrando o processo de planejamento e gestão municipal e vinculando todos os agentes públicos e privados.

O Secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento explicou o que é o Plano Diretor e destacou a sua importância: “O Plano Diretor estabelece, entre outras regras, uma questão central para o futuro da cidade, que é exatamente o planejamento urbano, estabelecendo as condições de crescimento e desenvolvimento, bem como as condições urbanísticas para garantir a melhoria das condições de vida da população”, elucidou Marlos Fernandes.

A cidade é como se fosse a nossa casa. E, para manter a casa sempre organizada, é preciso que cada um faça a sua parte. Assim como planejamos e arrumamos cada cômodo do nosso lar, em uma cidade é preciso garantir os espaços públicos bem cuidados, preservar o meio ambiente, ter moradia adequada para todos, garantir que as pessoas possam ir trabalhar, passear, fazer compras sem enfrentar congestionamentos e longas horas nos deslocamentos.

Discutir a cidade é avaliar o município que temos e planejar o que queremos. Para tanto, o poder público municipal não tem como pensar nas mudanças necessárias sozinho, e precisa dialogar com seus cidadãos de modo que o planejamento seja resultado de uma parceria entre o Poder Público e a sociedade”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho

FOTO: ASCOM