Audiência pública discute a Lei Orçamentária Anual para 2019
Na segunda-feira 24, a Prefeitura de Araguari realizou uma Audiência Pública para discussão da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA). Sob o comando do secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Fernandes, o encontro foi realizado na Superintendência de Água e Esgoto - SAE.
A Audiência Pública tem por objetivo apresentação e discussão dos programas e metas a serem inseridos na LOA para 2018, como manda a lei.
Aproximadamente 50 pessoas participaram da audiência, entre elas, Secretários e seus representantes, entidades de classe, a contadora do município, representante da procuradoria, técnicos de várias secretarias e autarquias municipais e representantes de conselhos. A LOA define os recursos necessários para as ações da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
“A lei orçamentária organiza todas as ações do Governo, nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. A Lei Orçamentária brasileira estima as receitas e autoriza as despesas de acordo com a previsão de arrecadação. O processo de elaboração envolve todas as secretarias e coordenadorias da administração e também à população”, explicou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho (MDB).
O Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, ressaltou a importância da presença de todos que valoriza a discussão do orçamento da receita e das despesas do município. “Fizemos um orçamento possível. Aplicamos a correção do que foi investido e gasto no exercício anterior, segundo a inflação. Conseguimos chegar em 362 milhões de LOA para o ano de 2019. A obra do orçamento não tem foguetes, mas se não for bem conduzido, pode faltar foguetes nas inaugurações das obras” finalizou o Secretário.
FOTOS – Secretaria de Gabinete