Audiência pública discute a Lei Orçamentária Anual para 2019

Na segunda-feira 24, a Prefeitura de Araguari realizou uma Audiência Pública para discussão da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA). Sob o comando do secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Fernandes, o encontro foi realizado na Superintendência de Água e Esgoto - SAE. 

 

A Audiência Pública tem por objetivo apresentação e discussão dos programas e metas a serem inseridos na LOA para 2018, como manda a lei.

 

Aproximadamente 50 pessoas participaram da audiência, entre elas, Secretários e seus representantes, entidades de classe, a contadora do município, representante da procuradoria, técnicos de várias secretarias e autarquias municipais e representantes de conselhos. LOA define os recursos necessários para as ações da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 

A lei orçamentária organiza todas as ações do Governo, nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. A Lei Orçamentária brasileira estima as receitas e autoriza as despesas de acordo com a previsão de arrecadação. O processo de elaboração envolve todas as secretarias e coordenadorias da administração e também à população”, explicou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho (MDB).

 

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, ressaltou a importância da presença de todos que valoriza a discussão do orçamento da receita e das despesas do município. “Fizemos um orçamento possível. Aplicamos a correção do que foi investido e gasto no exercício anterior, segundo a inflação. Conseguimos chegar em 362 milhões de LOA para o ano de 2019. A obra do orçamento não tem foguetes, mas se não for bem conduzido, pode faltar foguetes nas inaugurações das obras” finalizou o Secretário.

 

  

 FOTOS – Secretaria de Gabinete