Artesãos araguarinos recebem Carteira do Artesão
A Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC realizou na noite de quinta-feira (27), a entrega oficial das carteiras de Artesãos. O evento contou com a presença do Presidente Jean Laverdi, funcionários da FAEC e familiares dos artesãos. Ao todo 45 artesãos receberam a carteira.
No início do ano, a FAEC apoiou artesãos para os que os mesmos pudessem receber a carteira. 45 membros do artesanato em Araguari participaram de provas na cidade de Belo Horizonte e Uberaba. A Carteira tem como objetivo identificar o artesão brasileiro possibilitando a participação no Programa do Artesanato Brasileiro, em feiras de artesanato nacionais e internacionais e capacitação e qualificação em que o Núcleo de Artesanato esteja apoiando.
A carteira já é um pré-requisito para os artesões que desejam participar de ações de empreendedorismo do SEBRAE e está sendo trabalhado para que haja benefícios que atenda os anseios do artesão mineiro e para que a Carteira Nacional do Artesão seja um meio de reconhecimento da profissão. O documento é gratuito e é emitida após o registro do artesão no sistema de Informações Cadastrais do Artesão Brasileiro – SICAB.
O presidente da FAEC agradeceu novamente o trabalho exercido por todos que possibilitaram que os 45 artesãos de Araguari recebessem a carteira. “Fico feliz por ter ajudado o artesão araguarino. A carteira é muito importante, pois, dará o reconhecimento em todo território nacional e internacional. Foi uma grande conquista para essas pessoas que fazem parte do artesanato em Araguari”, disse o Presidente.
O Prefeito Marcos Coelho (MDB) parabenizou os artesãos pela conquista. “A Carteira do Artesão dará a oportunidade dos do contemplado a conquistar novos empreendimentos pessoais por meio do artesanato. Esse documento dará ainda melhores condições de trabalho para os artesãos araguarinos”, disse o Prefeito.
FOTO: FAEC