Araguari sobe no Ranking de Competitividade dos Municípios

A cidade avançou para a 192ª posição na colocação geral do Brasil e a 1ª no Triângulo Mineiro No mês em que completa 135 anos, a Nossa Cidade recebe mais um grande presente. Araguari avançou 20 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios, em relação a 2021, se tornando a cidade 192ª na colocação geral no Brasil, a primeira no Triângulo Mineiro, se destacando entre as 200 cidades mais competitivas do país. Isso mostra o quanto o trabalho da administração Renato Carvalho e Maria Cecília tem sido eficiente na máquina pública em todas as áreas.  O Ranking de Competitividade dos Municípios foi criado com o objetivo de que as administrações melhorem seus trabalhos, para que as cidades se tornem atrativas para empresas e pessoas, visando o desenvolvimento e economia, incentivando positivamente o crescimento da cidade. O Ranking também é utilizado pelos prefeitos, para nortearem sua gestão, apontando os setores mais favoráveis e necessitados, para ações mais assertivas. O Ranking conta com camadas adaptadas aos parâmetros ESG e ODS. Desta forma, se mede o tamanho do desafio dos municípios sob a ótica da sustentabilidade. Araguari é a cidade que mais avançou no Ranking no Triângulo Mineiro. Destacados nas estatísticas como potenciais do Município, podemos ressaltar os seguintes pontos: Saneamento, Qualidade da Saúde, Segurança e Acesso à Saúde.  O prefeito Renato Carvalho, está na Capital Federal, com uma comitiva composta por secretários e assessores Especiais, participando do CONSAD, maior Congresso de Gestão Pública do Brasil, onde está sendo debatidas a inovação e a modernização administrativa nos 26 estados brasileiros.  “Hoje estamos duplamente alegres. Comemoramos nosso avanço no Ranking de Competitividade e estamos participando do CONSAD, que reúne ministros, governadores, prefeitos e empresários de várias partes do país, mostrando a todos a potência que é nossa cidade. Temos certeza de que Araguari é um dos Municípios mais promissores do nosso país”, destacou o prefeito Renato Carvalho.