Araguari sediará a melhor sede da 3ªCIA/5ºBBM

Nesta segunda-feira, 20 de março de 2017, às 20:00 horas, a 3ª CIA/5º BBM, realizou na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade de Araguari, o Lançamento do Projeto das Futuras Instalações Físicas da sede da 3ª CIA/5º BBM, a qual expôs em projeção, com vídeo Tridimensional, as futuras instalações físicas do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Araguari, em área de aproximadamente 13.000 metros quadrados, localizada na Avenida Santos Dumont, no Bairro Aeroporto.

A estrutura contempla a edificação padrão, conforme previsto para a estrutura física de Companhia de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, complexo de Treinamento Técnico Profissional, com Sala de Instruções, piscina, Tanque de Mergulho, torres de Salvamento em Altura, Centro de Treinamento de Combate a Incêndios, Academia, Setor de Manutenção de Viaturas, dentre outras estruturas físicas.

Atualmente, a 3ª CIA/5º BBM é responsável pela atuação em 22 (vinte e dois) municípios do Estado de Minas Gerais e é operacionalizada com o 1º PEL/3ª CIA/5º BBM (Araguari), o qual atende 11 (onze) municípios e o 2º PEL/3ª CIA/5º BBM (Ituiutaba), o qual atende outros 11 (onze) municípios, totalizando os 22 (vinte e dois) municípios da circunscrição da 3ª CIA/5º BBM.

O evento contou com presença do Tenente Coronel BM André Húmia Casarim, comandante do 5º BBM, do Capitão BM Fabrício Silva Araújo, comandante da 3ª CIA/5º BBM, do Primeiro Tenente BM Luiz Donizete de Souza, comandante do 1º PEL/3ª CIA/5º BBM, do Segundo Tenente BM Luiz Donizete de Souza, comandante do 2º PEL/3ª CIA/5º BBM, prefeito Marcos Coelho (PMDB) e várias autoridades municipais, estaduais, federais, vários prefeitos e vereadores de cidades da região, empresários, autoridades da Polícia Civil, do Exército Brasileiro, da imprensa, dentre diversos outros convidados.

Na ocasião, foram prestadas homenagens às autoridades que apoiam a construção das futuras Instalações Físicas da 3ª CIA/5º BBM, com a entrega de estatuetas alusivas ao Corpo de Bombeiros Militar. As autoridades agraciadas foram:

- Deputado Federal Zé Silva (Destinação de Emenda Parlamentar Federal no valor de R$ 250.000,00);

- Deputado Federal Tenente Lúcio (Destinação de Emenda Parlamentar Federal no valor de R$ 1.000.000,00);

- Deputado Federal Delegado Edson Moreira (Destinação de Emenda Parlamentar Federal no valor de R$ 250.000,00);

- Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho;

- Presidente da Câmara Municipal de Araguari, Luiz Antônio de Oliveira;

- Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos – EBBA.

Durante o evento houve o lançamento do projeto com o descerramento da placa da Pedra Fundamental. A previsão é que os trabalhos de construção das futuras Instalações Físicas da sede da 3ª CIA/5º BBM se iniciem no mês de abril.

“Temos muito orgulho em sediar um empreendimento desta magnitude: as futuras instalações físicas do Corpo de Bombeiros Militar em Araguari serão as melhores instalações do tipo em toda Minas Gerais, mais um importante diferencial para a nossa cidade”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM – PREFEITURA DE ARAGUARI