Araguari recebe da AMVAP novo ônibus para o transporte de pacientes

A Prefeitura de Araguari recebeu hoje, 08, um ônibus que auxiliará no transporte de pacientes que fazem tratamentos eletivos de saúde fora do nosso município. Esse ônibus faz parte de uma frota de 11 veículos que a AMVAP disponibiliza para os associados.

O veículo foi emprestado após acordo da Prefeitura de Araguari, através da AMVAP – Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba, juntamente com a CISTM -Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro, através do programa SETS - Sistema Estadual de Transporte em Saúde.

Toda a parte de manutenção do ônibus será efetuada pelo CISTM. A Prefeitura apenas terá que disponibilizar o motorista e uma agente de viagens, que irá auxiliar em algum contratempo com os pacientes.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), destacou a importância desse ônibus para a nossa cidade, pois ele irá auxiliar no transporte dos pacientes que fazem tratamentos de saúde fora de nossa cidade “Nossa preocupação é oferecer à nossa população transportes seguros e de qualidade em um momento que sabemos o quanto é difícil,” finalizou.

O CONSÓRCIO CISTM

O Consórcio CISTM tem como finalidades o desenvolvimento, em conjunto, dos entes federados consorciados, de ações e serviços de saúde em caráter complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS, inseridos no contexto da regionalização, da programação pactuada e integrada, da otimização dos recursos e da priorização de utilização destes de acordo com a estratificação de riscos e as necessidades locais. O Consórcio CISTM visa suprir as demandas represadas, bem como insuficiência ou ausência de oferta de serviços e/ou ações de saúde nos entes federados consorciados, caracterizados como vazios assistenciais, de acordo com o perfil sócio-demográfico e epidemiológico regional, efetivando tudo isto com economia de escala e de escopo.

FOTO:       ASCOM – Secretaria de Gabinete