Araguari realizou desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência

O tradicional evento contou com a participação do Exército, e outras instituições Militares e Civis da cidade de Araguari

O dia 7 de setembro de 2017 marca os 195 anos de Independência do Brasil e os preparativos para essa data festiva foram executados pela Secretária Municipal de Educação juntamente com o 2º Batalhão Ferroviário.

O evento promovido anualmente pelo 2º Batalhão Ferroviário, aconteceu na Avenida Minas Gerais, e contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, militares do Exército e aproximadamente 10 instituições civis. Também foram convidadas autoridades, representantes da administração municipal, além da população araguarina que pode prestigiar a tradicional cerimônia.

O Vice-Prefeito Clayton Fernandes esteve representando o Prefeito Marcos Coelho e juntamente com sua esposa Lilian Fernandes recepcionaram as autoridades militares e civis no palanque que foi montado em frente ao IMEPAC – Instituto Master de Ensinos Presidente Antônio Carlos.

A revista da tropa aconteceu sob o comando do Tenente Coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo acompanhado do vice-prefito Clayton Fernandes, dando inicio ao desfile cívico, que contou com um numero grande de araguarinos prestigiando o evento.

“A tradição das escolas desfilarem no desfile de 7 de Setembro em Araguari, se renova a cada ano e nesta quinta-feira não podia ser diferente. Tivemos mais de mil estudantes das unidades de ensino do município que percorreram a avenida Minas Gerais durante o ato cívico-militar. Com uniformes, instrumentos musicais e passos marcados, os alunos contribuem para manter vivas as comemorações da Independência do Brasil”, destacou o Vice Prefeito.

Para o Secretário de Educação Werley Macerdo, é uma satisfação muito grande ver os jovens participando com entusiasmo da comemoração cívica da Independência, assim como participando as supervisoras, diretores, professores e funcionários. “A formação de um cidadão ciente de seus direitos e deveres inclui a participação em movimentos cívicos. Essas crianças são o futuro do nosso país e a escola tem o dever de formar um cidadão consciente desde cedo”, disse.

Para o Tenente Coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, comandante 2º Batalhão Ferroviário , o dia 7 de Setembro é o apogeu das comemorações da Semana da Pátria. “Constitui um verdadeiro ato de exercício da cidadania, onde desde cedo os jovens alunos aprendem a honrar a pátria. Comemorar a independência do Brasil representa reviver a própria história, onde vários guerreiros pagaram com a vida para o povo brasileiro conquistassem a liberdade”, frisou o Comandante.

Na ocasião, Dr. Clayton relatou sua satisfação em participar deste ato como vice-prefeito do município. “É com uma imensa alegria que participo do desfile, relembrando o dia da Independência do país. Esta é uma data bastante importante para todos os brasileiros, e ver os araguarinos valorizando e prestigiando com muito entusiasmo, nos motiva”, disse.