Araguari realiza Conferência Municipal da Educação

Aconteceu no último dia 14, na Capela do IMEPAC, a Conferência Municipal de Educação, cujo tema foi “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”,

A Conferência teve dois objetivos principais: a apresentar do Relatório de Avaliação e Monitoramento do PME – Plano Municipal de Educação, que é decenal (2015-2025), e a realização de plenárias de Eixos, divididas em nove assuntos, que são ferramentas para a construção do Plano Nacional.

A secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, explicou a importância do encontro para a educação municipal. “A Conferência é uma ferramenta muito importante. Debatemos os eixos do documento que vai estabelecer as diretrizes para o segmento, fortalecendo as estratégias do Plano Municipal de Educação.”

O Secretário ainda destacou: “Apresentamos o que foi feito e cumprido em relação ao Plano Municipal de Educação em Araguari de 2015 até 2017, apoiados pela Comissão Coordenadora e pela Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, instituídas pelo Decreto nº 150, de 25 de outubro de 2017”.

O Vereador Wesley Lucas (PPS), também ressaltou a importância do encontro:“Foi um momento importante para a Educação do município. Na oportunidade, nós conseguimos reunir representantes de diversos segmentos da educação de Araguari e debatemos nossos pontos de vista e conseguimos construir propostas importantes para avançar na educação municipal”, apontou.

“Tivemos uma participação significativa e conseguimos discutir temas da maior importância. As propostas aprovadas sinalizam pontos para pensar e eventualmente mudar. Para a gestão da Secretaria foi ótimo e o saldo foi maior que o esperado”, afirmou Werley Macedo.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE