Araguari quer facilitar serviços de alvarás para empreendedores informais e pessoas que desejam investir no próprio negócio
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Procuradoria Geral do Município realizaram uma reunião com a vice-prefeita Maria Cecília Araújo e com secretários com o objetivo de esclarecer aos microempreendedores e pessoas que pretendem investir em um próprio negócio.
Na reunião foram esclarecidos detalhes do programa “Minas Livre Para Crescer”, programa da liberdade econômica do Estado. Minas Gerais é a pioneira na aplicação das diretrizes da Lei Liberdade Econômica em sua legislação e procedimentos que influenciam o ambiente de negócios.
A Secretária Karla Fernandes informou que objetivo é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para os araguarinos. E que para isso será necessária a formalização com a publicação de dois decretos e um elaboração de um projeto de lei.
“Nosso trabalho será em desburocratizar e facilitar o serviço do cidadão para conseguir os alvarás de funcionamento. As empresas são classificadas e seguem um critério. Já outras empresas são mais simples e dispensam alguns documentos. E só vamos conseguir isso melhorando nosso serviço no atendimento ao cidadão”, afirmou a secretária.
FOTO: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO