Araguari protocola a maior obra da história no Ministério das Cidades

A equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Araguari, composta pelo Secretário Marlos Florêncio Fernandes, José Ricardo – Gestor de Convênios e Contratos, e pelo Diretor da Secretaria, Roberto Cury, estiveram na manhã de hoje (01) no Ministério das Cidades, na Capital Federal, protocolando o contrato de financiamento do Parque Linear de Araguari, obra orçada em cem Milhões de Reais.

O projeto do Parque Linear do Córrego Brejo Alegre completo prevê a implantação do parque desde o trecho da Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com a Avenida Minas Gerais, passando nas proximidades do Curtume, Tripan e, na sequência, Frigorífico Santa Lúcia, terminando na Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho”, explicou Marlos Fernandes.

Marlos ainda explicou que será necessário construir um berço de concreto, que retificará o curso d’água do córrego e servirá para escoar a água da chuva, integrando o novo sistema de esgoto com o existente. “A intenção do projeto é de promover a urbanização e integração da área. O resultado que deve acontecer na região, após a conclusão da obra, será uma completa urbanização, semelhante às obras feitas na Avenida Coronel Theodolino”, frisou o Secretário.

Estamos propondo um crescimento; queremos uma Araguari mais moderna, sustentável e com condições de oferecer qualidade de vida aos araguarinos. Esse projeto foi desenvolvido em 2009, ficou engavetado, e agora iremos levá-lo para a etapa de execução”, concluiu Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                Secretaria Municipal de Planejamento