Araguari passa a vacinar todas as pessoas contra a gripe
A partir desta terça-feira, 6 de julho, a cidade de Araguari seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e abrirá para todos os públicos a vacina contra as influenzas (tipos mais graves de gripe). Quem tem mais de seis meses de idade e com um intervalo de, no mínimo, 15 dias de ter tomado a vacina contra a COVID-19 poderá ser vacinado. Os grupos antes elencados como prioritários continuam sendo vacinados.
Em Araguari, 20 das 23 unidades de saúde estarão abertas de 8h às 16h para atender o público, com exceção de 3 unidades, que são: UBSF Maria Eugênia, UBSF Paraíso e UBSF Brasília. Estas estão vacinando exclusivamente os grupos prioritários que podem tomar a primeira dose da vacina contra a COVID.
A recomendação do Ministério Público de estender a vacina que previne a gripe para todos os públicos é porque a procura pelos grupos prioritários foi muito baixa ao final da campanha nacional de vacinação (média nacional de pouco mais de 40%). Agora, a vacinação será feita enquanto durar as doses já produzidas e destinadas aos Estados e Municípios e com a possibilidade de adquirir mais unidades para atender um número maior de pessoas.
