Araguari participa do 2º Encontro Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável em Cachoeira Dourada

O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana e o Tenente Lucenildo Batista, coordenador da Defesa Civil do Município, participaram nesta quinta (29) e sexta-feira(30) do 2º Encontro Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável em Cachoeira Dourada, que aconteceu na Praia do Lago.
O evento tem como objetivo debater temas relacionados à sustentabilidade, segurança alimentar, direitos do consumidor e prevenção e redução de desastres.
Durante os dois dias de evento, foram realizadas palestras, oficinas, minicursos e debates. Estiveram presentes representantes dos 20 municípios consorciados no CIDES – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Também de forma prática, os gestores puderam participar de um simulado de um rompimento de uma barragem, para que em caso de desastre, eles saibam como agir de forma correta. Além disso, os participantes puderam adquirir ensinamentos para a prevenção de diversos desastres ambientais.
De acordo com a assessoria do evento, o encontro constitui, uma iniciativa educacional e de fomento importante e inédita, tanto em relação à área ambiental quanto ao tema de segurança alimentar, assuntos imprescindíveis para o desenvolvimento regional sustentável e relacionados ao conceito de saúde única, que envolve aspectos relacionados à saúde humana, animal e ambiental.
Guilherme Santana ressaltou a importância da participação da equipe da prefeitura de Araguari. “Capacitar é um lema de trabalho da nossa administração, pois aprendendo mais, é que poderemos trabalhar mais ainda pelo nosso meio ambiente. Nós não poderíamos ficar de fora desse valioso evento. Agradeço a todos pelos ensinamentos, que com certeza iremos aplicar em nossa cidade”.