Araguari participa da Campanha Nacional de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Araguari por meio da Secretaria de Saúde, informa que no período de 11 a 22 de setembro, das 8h às 17h, será realizada a atualização das cadernetas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde em Araguari – áreas urbana, rural e distritos, participando da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, que visa diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.

As atualizações deverão ser feitas nas cadernetas de crianças de 0 a 04 anos, 11 meses e 29 dias e também das cadernetas do adolescente de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. “É imprescindível que todos levem a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes para que a atualização seja efetuada de forma correta”, enfatizou Lúcia Hirono, Coordenadora de Epidemiologia.

Dia “D”

No dia 16, sábado, será o dia “D”, quando haverá mobilização em todas as Unidades de Saúde, inclusive nas unidades de Amanhece, Piracaíba e Contenda, das 08h às 17h.

Zona Rural

No dia 18, segunda-feira, a mobilização também acontecerá no Porto Barreiro – no salão da igreja – das 8h às 11h. No Barracão, será na Unidade de Saúde, das 13h às 15:30h.

Em Água Clara, a mobilização vai acontecer no dia 20, quarta-feira, na escola local, das 9h às 15h.

Segundo o Secretário de Saúde, essa será uma importante oportunidade para que todos possam adequar as vacinas em atraso: “Convidamos a população a comparecer nas Unidades de Saúde. É importante ressaltar que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, “ destacou João Batista Arantes da Silva.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) convidou toda a população a participar da Campanha Nacional de Multivacinação, indo às Unidades de Saúde dos bairros e distritos. “Aproveitem a oportunidade para regularizar os cartões. Caso estiver faltando alguma vacina, a criança ou adolescente já toma na hora e sai de lá protegida. A caderneta é um histórico de saúde, por isso deve estar sempre atualizada, ” frisou o prefeito.

FOTO: Divulgação