Araguari ganha pontos de ônibus de madeira sustentável

A implantação dos abrigos, uma proposta sustentável e mais adequada ao local, faz parte do Projeto “Corredor Turístico”

Oito pontos de parada dos ônibus do transporte municipal estão recebendo abrigos produzidos com madeira sustentável. As novas instalações fazem parte de um projeto da Prefeitura Municipal de Araguari em parceria com a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A - EBBA, que investiu cerca de R$ 79.600,00 na construção dos pontos ecológicos.

A implantação dos pontos ecológicos só foi possível através do Programa Municipal de Cooperação, instituído pela Lei nº 5.924, de 30 de agosto de 2017, que autoriza o Município a receber doações de bens em geral da iniciativa privada.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo, a implantação dos abrigos é uma proposta sustentável. “Os abrigos foram construídos com eucalipto tratado, uma madeira ecológica, que possui garantia de dez anos. Também foram utilizadas telhas ecologicamente corretas, mais leves e resistentes. A EBBA entrou como parceira, através do Programa Municipal de Cooperação, atendendo ao chamamento público  publicado no Correio Oficial de Araguari, no dia 06 de setembro deste ano”, explicou o Secretário.

Ainda segundo o Secretário, os novos abrigos são maiores que os anteriores e possuem assentos mais confortáveis, compostos por uma base lisa de madeira.

Os oito abrigos serão instalados no trajeto da Av. Mato Grosso e da Av. Belchior de Godoy, sendo em frente à Escola Estadual Katy Belém, à Praça Três, à Liga Araguarina de Truco, próximo ao número 1185, próximo também ao número 1178 e ao número 2014, além da Av. Belchior de Godoy próximo ao número 547 e ao número 1205”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB)

O Prefeito também ressaltou a importância dos novos pontos e como foram adquiridos. “Precisamos sempre oferecer um maior conforto para os munícipes, tornando mais atrativo, também, a utilização do transporte público coletivo. Os novos pontos não tiveram custo ao erário público, tendo sido financiados pela empresa EBBA, que atendeu ao chamamento público da Prefeitura Municipal através de uma parceria público-privada”, pontuou Marcos Coelho, Prefeito de Araguari (PMDB).

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE