Araguari está longe de alcançar a meta de vacinação contra a gripe
Iniciada no dia 12 de abril em Araguari, a vacinação contra a gripe não está alcançando a meta nacional, em função da baixa procura por parte do primeiro grupo prioritário. Nesta primeira fase a vacina é preferencial para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar luz, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, até o momento foram imunizados 1.680 crianças 23%, 904 trabalhadores de saúde 28%, 33 puérperas 22%, 171 gestantes 17%. E esta etapa da vacinação para esse grupo vai até o dia 10 de maio.
A vacina contra a gripe está disponível nas 23 unidades de saúde do município. É necessário e prudente que esse primeiro grupo procure a vacina para ficar imunizado contra a gripe.
Na segunda etapa que será realizada de 11 de maio a 8 de junho serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores.
Na terceira etapa que está programada de 9 de junho a 9 de julho entram agentes das forças armadas, de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, funcionários do transporte coletivo e outros.
Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar um intervalo de 15 dias para receber a vacina da gripe.
FOTO: DIVULGAÇÃO