Araguari é sede da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas 2023

A fundação Municipal de Esportes e Paradesporto convida a população araguarina, para a Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas 2023 – “José Mathias Jamaica”. O evento acontecerá entre os dias 14 a 16 de abril, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, com entrada franca. A abertura oficial está marcada para sexta-feira, às 19h. A prefeitura de Araguari é principal parceira do evento. A Competição será disputada por seis equipes: Associação dos Deficientes Físicos de Araguari - ADEFA, Associação Paraolímpica Patense - APP de Patos de Minas, Associação Mais Acessível - AMA de Belo Horizonte, Associação para Desportista e de Portadores de Necessidades Especiais do Vale do Aço - APAVAÇO de Ipatinga, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU e Associação dos Deficientes Físicos de Contagem - ADC. Serão três etapas nas cidades de Araguari, Contagem e Patos de Minas, em turno e returno, ficando os quatro primeiros colocados para realizarem as semifinais e a grande final marcada para o dia 3 de dezembro na cidade de Patos de Minas. Mais informações sobre a competição acessar o regulamento técnico. Os jogos em Araguari começarão no dia 14 de abril as 15 horas, com o primeiro jogo entre a atual campeã da competição, APP de Patos de Minas contra o a vice campeã APAVAÇO de Ipatinga. “Estamos trabalhando para que tenhamos um grande evento em nosso município. Como sede da primeira etapa Araguari estará recebendo os melhores atletas que atuam em Minas Gerais no basquete em cadeiras de rodas”, destacou Rômulo Monteiro Fernandes, coordenador do Paradesporto da FAMEP. “É mais uma competição que envolve o paradesporto e que será disputada em Araguari. Essa primeira etapa do Campeonato Mineiro em Cadeiras de Rodas sendo aberta em Araguari, nos credencia como uma das cidades mais promissoras nesse esporte. “Agradeço ao prefeito Renato Carvalho e a vice-prefeita Maria Cecília pelo incentivo ao paradesporto em Araguari”, disse o presidente da FAMEP, Wesley Lucas Mendonça. “Quando assumimos a gestão da prefeitura de Araguari tínhamos a meta de apoiar o esporte em todas as modalidades. A chegada do paradesporto em Araguari é uma forma de dar oportunidades ao esporte paraolímpico. Tenho grande satisfação de Araguari poder receber uma etapa de uma competição tão importante”, disse o prefeito Renato Carvalho.