Araguari contra a Discriminação Racial

Em 21 de março de 1960, Sharpeville, província de Gautung, África do Sul, o regime racista do Apartheid (separação entre brancos e negros) reprimiu um protesto contra a Lei do Passe, que determinava onde cada pessoa negra poderia ir.
O episódio ficou conhecido como Massacre Sharpeville.
Por conta disso, em 1966, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a data como Dia Internacional contra a Discriminação Racial, em memória às vítimas do triste evento.
Hoje o mundo todo tem assumido posturas antirracistas e combate contra a discriminação.
A prefeitura de Araguari, por meio da superintendência de Promoção de Igualdade Racial- SUPIR, tem se empenhado em efetivar ações que promovam uma cidadania igualitária e contra o racismo.
Hoje temos uma administração inclusiva que consolidou como missão de Governo o enfrentamento das desigualdades sociais e a derrubada de qualquer forma de preconceito e convocamos a todos a se unirem por esta causa.
Prefeitura de Araguari
Conectada com o Brasil e contra a Discriminação Racial