Araguari concorre a certificação da eliminação da transmissão vertical do HIV e da sífilis.

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, recebeu uma ótima notícia. O município está concorrendo a dois selos de qualidade na eliminação vertical do HIV e da transmissão da sífilis.
Nos dias, 12, 13 e 14 de setembro, o prefeito Renato Carvalho, a secretária Soraya Ribeiro de Moura e profissionais da secretaria de Saúde receberam a visita de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e da Gerência Regional de Saúde, em encontro no Palácio dos Ferroviários. A visita teve por objetivo, acompanhar o trabalho desenvolvido em Araguari para o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis.
A secretária Soraya Moura informou que Araguari está entre as treze cidades brasileiras que trabalham nesta linha de frente e que estão concorrendo em nível nacional aos selos de qualidade, reconhecimento que faz parte da Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-americana de Saúde para eliminação da transmissão vertical da sífilis e do HIV.
O que fez o município de Araguari concorrer a essa premiação, foi as boas práticas desempenhadas pela rede de saúde municipal, que alcançou os indicadores de saúde, as metas de impacto e processos para a eliminação da transmissão vertical.
É a gestão Renato Carvalho e Maria Cecília investindo nas equipes da secretaria de Saúde e desenvolvendo um trabalho que agora passa a ser reconhecido em nível nacional e internacional.
Prefeitura de Araguari, conectada com você e com a saúde em nossa cidade

Araguari concorre a certificação  da eliminação da transmissão vertical do HIV e da sífilis.