Araguari avança mais um passo rumo à implantação de câmpus do IFTM

Uma audiência realizada nesta quarta-feira (27), na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, do Ministério da Educação – MEC, trouxe novas discussões sobre a implantação de um campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM em Araguari.
Os deputados federais Zé Vitor (PL-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG); o prefeito de Araguari, Renato Carvalho; o vereador Giulliano Tibá; o Secretário de Fazenda, Thiago Faria; o presidente da CDL, Pedro Luiz e o vice-presidente da Acia, Leonardo Daher de Melo estiveram presentes no evento.
O Secretário da SETEC, Getúlio Marques Ferreira orientou para que o município apresente as condições necessárias para que o projeto possa sair do papel. Dentre elas, a possibilidade de a prefeitura ceder um prédio para início do funcionamento das aulas até a construção de uma sede própria.
O IFTM é sinônimo de excelência quando se trata de formação profissional e tecnológica, além de contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico de milhares de jovens pelo país.
O deputado federal Zé Vitor destacou que todos estão unidos em torno desta causa. “Temos desafios orçamentários e financeiros, mas é importante demonstrarmos o interesse e a necessidade da cidade. Esse projeto é um sonho de muitos anos,” ressaltou.
O prefeito de Renato Carvalho se mostrou confiante com as orientações da SETEC. “Faremos o que for necessário para que os jovens da nossa cidade e da região possam ter suas vidas transformadas com a vinda do IFTM,” concluiu.