“Araguari Ativa” comemora ótimos resultados em confraternização

Foi realizada no último sábado (16/12) a festa de confraternização de fim de ano dos grupos de exercícios físicos do projeto Araguari Ativa, da Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram da festa educadores físicos, estagiários e servidores da Atenção Primária e Secretaria de Saúde, além de mais de 120 pessoas que, regularmente, participam dos vários grupos de exercícios realizados em todas as Unidades de Saúde do município. Os participantes tinham entre sete a oitenta e quatro anos, e se divertiram bastante com o grande grupo que, orientados pelos educadores físicos presentes, fizeram valer a proposta de se buscar uma melhor qualidade de vida e de saúde.

No evento, realizado no ATC, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, foram desenvolvidas atividades de alongamento e zumba, como também houve sorteio de brindes. O objetivo foi comemorar o ano de 2017, que foi repleto de atividades físicas e melhoria da qualidade de vida da população.

Para Murilo Franco, Educador Físico, o momento da confraternização foi de muita alegria: “Estamos muito felizes com os resultados que o projeto trouxe para nossa população. Não só conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas, como conseguimos também aumentar a abrangência do projeto que, hoje, está presente em todas as Unidades de Saúde e entidades parceiras, como o CRAS. Foi um grande ano para todos nós, e temos que celebrar,” comentou o Coordenador do Projeto Araguari Ativa.

O Prefeito Municipal salientou a importância de se valorizar ações cujos resultados são positivos; em especial, comentou sobre o projeto Araguari Ativa: “A saúde é essencial para o ser humano. Por isso, a prática de atividades físicas deve ser uma constante. Além de evitar doenças, os momentos criados pelo projeto propiciam novas amizades, melhora da condição física e bem-estar,” comentou Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:       Secretaria Municipal de Saúde