Araguari agora tem Portal de “Boas-Vindas” nas entradas do município

Na noite do último dia 20, na Av. Theordoreto Veloso de Carvalho, a Prefeitura de Araguari inaugurou um dos portais que darão boas-vindas aos visitantes e moradores.

Com os dizeres “Seja bem-vindo! Welcome! Araguari – Capital Mundial do café irrigado”, o primeiro portal instalado traz como destaque a cafeicultura do município, que gera mais de 5 mil empregos e leva o nome da cidade mundo afora com a exportação de um dos melhores grãos de café produzidos no Brasil.

Fazendo parte do projeto “Corredor Turístico”, os portais serão o início de rotas turísticas dentro do município, conforme explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

Estamos implantando em Araguari o projeto “Corredor Turístico”, que irá trazer para nossa cidade mais um atrativo. O último prefeito a investir nas entradas do município foi o Prefeito e atual Vereador Vanderlei Inácio (Mãe Preta); desde então, nossos trevos não passaram por mais nenhuma intervenção”, destacou o Secretário.

O Presidente da ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari, Cláudio Morales Garcia, destacou a importância dos portais de entrada para Araguari: “Realizamos em Araguari a FENICAFÉ, uma feira internacional sobre a cafeicultura irrigada, e era constrangedor nossos convidados chegarem ao município e não encontrarem nenhuma referência de onde eles estão. Temos que parabenizar a atual administração pela iniciativa”, destacou Cláudio Morales Garcia.

Para Eliane Cristina Barbosa Cardoso, Superintendente Executiva da COOCACER – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, a iniciativa da Prefeitura Municipal é de suma importância.“Temos que destacar a iniciativa da Prefeitura com a modernização das entradas da cidade. Somos uma cidade de destaque, e nos sentíamos abandonados. Essa atual administração está valorizando o araguarino, as empresas da cidade, mostrando que nós somos a cidade e que merecemos esse incentivo”, frisou a Superintendente.

O Vereador Warley Maravilha (PMDB), vice-líder do governo na Câmara Municipal, destacou em sua fala o uso dos materiais sustentáveis na construção dos portais.“Muito me orgulho de ver nossa administração usando materiais sustentáveis em suas ações, trazendo, com isso, trazendo ainda mais beleza para nossa cidade”, destacou o Vereador.

O evento contou com a participação dos Secretários Municipais, da imprensa local, autoridades municipais, empresários e dos Vereadores Wellington Resende da Silva (PMN), Jander Sousa Patrocínio (PSB), Vanderlei Inácio (PRTB) e Warley Maravilha (PMB).

O Prefeito Marcos Coelho explicou o que é o Projeto Corredor Turístico e ressaltou a importância da instalação dos portais nas entradas da cidade.

O Corredor Turístico deverá ser executado ao longo de todo o mandato, e foi dividido em quatro etapas. A primeira etapa, já em implantação, se refere à intervenção na parte central dos canteiros e à instalação de iluminação de LED. Na segunda etapa, será realizado o redirecionamento dos canteiros centrais e estacionamentos. A terceira etapa envolverá licitações de espaços estratégicos para serem comercializados; a quarta, instalação de lombadas eletrônicas para o controle de velocidade; e na quinta e última etapa, está prevista a revitalização do trecho entre a Rodoviária e a BR 050. As entradas da cidade trazem a primeira impressão ao visitante; se temos entradas abandonadas, sujas e malcuidadas, criamos a impressão que somos uma cidade abandonada, suja e mal cuidada e hoje essa não é mais a nossa realidade”, finalizou o Prefeito.

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete