Araguari 135 anos: AGOSTO LILÁS

A prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na noite desta terça-feira (08), na Capela do Imepac, a abertura oficial da campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. Representando o Poder Executivo, estavam presentes a vice-prefeita Maria Cecília e o secretário da pasta Paulo Apóstolo. Também estavam presentes: os Juízes de Direito Dra. Elisa Marco Antônio e Dr. Pedro Begatti; Promotor de Justiça, Dr. André Luiz; os Delegadas de Polícia Dra. Paula Fernanda e Dra. Claudia Coelho; os Vereadores PC e Dêda Lima; a Pró-Reitora do Imepac, Sra. Divânia Araújo; servidores, alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia, representantes de entidades e da sociedade. Até o dia 31 de agosto, o tema será discutido em todas as regiões da Cidade e Distritos, com os referenciados dos serviços de assistência social da Prefeitura, população, funcionários e estudantes das redes pública e particular de ensino do município. “A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso, este tipo de violência NÃO PODE SER IGNORADO ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade”, ressaltou o secretário Paulo Apóstolo.