Após reunião entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ações de fiscalização aos mototáxistas na cidade de Araguari serão moderadas

Aconteceu na sede da 1ª Promotoria de Justiça (1ª PJ) da Comarca de Araguari, reunião entre o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo do município na tarde de hoje, 27, para que os serviços de mototaxistas voltem a acontecer normalmente na cidade.

A reunião contou com a presença do Secretário de Governo, Rafael Guedes, do Secretário de Trânsito, Transporte, e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, do Assessor Jurídico da Secretaria de Trânsito, Vinícius Henrique Pereira Bessa, Dr. Bruno R. Vieira, Subprocurador Geral do Município, Cristiano Cardoso Gonçalves, Procurador do Município, dos vereadores Warley Maravilha (PMB), Tiãozinho do Sindicato (PRP) e Paulo do Vale (PV), e com o Promotor Dr. André Luís Alves de Melo.

Após deliberações, ficou resolvido que o Ministério Público irá moderar a ordem de fiscalização intensificada na última semana pela Polícia Militar, cumprindo ordem do Promotor Dr. André Luís Alves de Melo.

“A reunião foi muito proveitosa e ficou resolvido que a Prefeitura encaminhará proposta de alteração da lei até o dia 31 deste mês. Em seguida, a Câmara Municipal apreciará a proposta em até duas semanas sendo que, após a aprovação, terá o prazo de 48 para encaminhar o projeto de lei para sanção do Prefeito Marcos Coelho”, destacou o Secretário de Governo.

Rafael Guedes explicou também sobre o processo de licitação para os 12 pontos de mototaxistas na cidade. “Após a sanção do prefeito e publicação da lei, abriremos um chamamento de licitação pública em até 30 dias para que as empresas possam se candidatar à concessão dos serviços de mototaxistas na cidade. Iremos trabalhar com afinco para que os prazos sejam cumpridos, pois a categoria tem um peso importante na economia do município”, frisou.

“A reunião foi muito importante, pois temos um compromisso com os mototaxistas de Araguari e não poderíamos deixá-los na mão em uma situação como essa que aconteceu em nosso município. São famílias que dependem destes profissionais para se manterem. A união da Câmara dos Vereadores, com a Prefeitura intermediando junto ao Ministério Público, deu frutos. Agora, vamos trabalhar incansavelmente para que a nova lei atenda à classe, ao município e também a toda população araguarina de maneira satisfatória. Temos um compromisso com os araguarinos e iremos cumprí-lo,” ressaltou o Vereador Maravilha.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB), após conhecimento da determinação de relaxamento por parte do Ministério Público, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos e destacou a importância dos profissionais para a cidade de Araguari.

“A Prefeitura, juntamente com a Câmara Municipal, trabalharam incansavelmente desde o inicio das fiscalizações acirradas aos mototaxistas para que essa situação fosse resolvida. Temos hoje um novo compromisso com o Ministério Público, com a categoria e com os cidadãos; iremos trabalhar diuturnamente para que os prazos sejam cumpridos. Os mototaxistas desempenham um importante papel na economia de Araguari e em momento algum iremos prejudicá-los”, finalizou o Prefeito.

FOTO: ATA DA REUNIÃO / SECRETARIA DE TRANSITO