Após anos de abandono Centro de Iniciação Esportiva é inaugurado em Araguari

Desde o início da administração Renato Carvalho e Maria Cecília, diversas obras que estavam paralisadas foram retomadas. Entre elas, o CIE - Centro de Iniciação Esportiva, localizado no bairro Goiás Parte Alta.
A inauguração aconteceu neste sábado, 11 de fevereiro e contou com a presença do prefeito Renato Carvalho, da vice Maria Cecília, Deputado Federal José Vitor , Deputado Estadual Raul Belem , vereadores, secretários , imprensa e comunidade.
O CIE é um programa do governo federal elaborado para incentivar a prática esportiva olímpica e paralímpica dos jogos de 2016.
Com um investimento de R$ 6. 326. 061,83, sendo R$ 3.682. 180,35 do Governo Federal e R$ 2.643.881,48 de contrapartida da prefeitura de Araguari, o centro conta com ginásio poliesportivo, arquibancada, área de apoio administrativo, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e estrutura de atletismo.
Atletismo, halterofilismo, futsal, basquete, handebol e vôlei são algumas das modalidades que crianças e adolescentes poderão receber o treinamento.
O Centro se chama Luís de Freitas Peixoto e é uma homenagem a um grande homem, exemplo de empreendedor e apaixonado por esporte. Era patrocinador do América Futebol Clube e o Amorim Futebol Clube, times de Araguari, sendo campeão várias vezes. Além disso ajudava também times com menor poder aquisitivo. Sua esposa Eloína Mendes Peixoto, fundou a Escola do bairro e dedicou 13 anos de sua vida para as crianças da região.
O prefeito Renato Carvalho agradeceu a presença de todos e destacou sua alegria em inaugurar mais essa obra que beneficiará crianças e adolescentes. “Quando assumi essa gestão analisei todas as obras que estavam paralisadas. Obra parada é gasto de dinheiro público e isso não pode acontecer. Por isso estamos retomando todas as obras abandonadas e entregando para a população. Tenho certeza que nossos jovens irão ter um espaço seguro com muito aprendizado e oportunidades. Entrego hoje mais esse espaço e nosso trabalho não para. Vamos em frente porque ainda temos muito o que fazer em prol de nossa gente”.

Após anos de abandono Centro de Iniciação Esportiva é inaugurado em Araguari