Alunos participam da despoluição do Córrego Piçarrão

A Prefeitura de Araguari através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou hoje, 19,, a despoluição as margens do Córrego Piçarrão. O evento foi realizado em parceria com a Polícia de Meio Ambiente, Bombeiros e SAE – Superintendência de Água e Esgoto, e contou com a participação de vários alunos da escola CAIC Doutor Arcino Santos Laureano.

A despoluição é uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado dia 22 de março. O objetivo é conscientizar alunos e moradores da região sobre a conservação dos mananciais hídricos.

Estiveram presentes o Secretário de Educação Werley Macedo e o Secretário de Meio Ambiente Hamilton Tadeu de Lima Júnior, além do Superintendente Adjunto da SAE, Ageu César Guimarães e o Vereador Maravilha (PMB).

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Marcos Coelho por acreditar no nosso trabalho e confiar que podemos conscientizar as pessoas sobre a preservação dos recursos hídricos. É necessário que todos tenham conhecimento para cuidar da água e se tornar multiplicador dessa causa em defesa da água, o bem mais precioso que temos”, declarou o Secretário de Educação.

O Secretário de Meio Ambiente enfatizou o quanto é importante a conscientização das crianças. “As crianças são o futuro da humanidade. Criança é porta voz do conhecimento que adquire. É necessário conscientizá-las para que elas possam repassar essa experiência aos pais, amigos, vizinhos e todas as pessoas que precisam ter acesso a essa informação e a colocar em prática, conservando assim os mananciais”, explicou.

O Tenente Esio Oliveira Ribeiro, Comandante do 1º Pelotão dos Bombeiros, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e incentivou as crianças a preservar os recursos naturais. “A criança é a semente do futuro, a conscientização é importante para preservar os recursos naturais. Quando se há educação há também cuidado, cuidado da vida e da natureza. Os Bombeiros sempre estarão disponíveis para participar e apoiar eventos como este”, finalizou o Bombeiro.

O comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Tenente Sérgio Quirino agradeceu a oportunidade em poder participar de um evento tão significante para o Meio Ambiente. “É um prazer participar de um evento tão nobre relacionado à educação ambiental. muito importante trabalhar com as crianças para que elas possam fazer o amanhã, ensinando aos amigos, a família e a todos a manter os recursos naturais”, finalizou o Policial.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) elogiou o trabalho das Secretarias. “Parabenizo a todos, em especial as Secretarias envolvidas nesse trabalho que é tão importante e eficaz para a preservação da natureza e dos recursos hídricos”, frisou o prefeito.

Os eventos em alusão ao Dia Mundial da Água acontecerão durante toda essa semana com ampla programação. Sempre enfatizando a conscientização dos alunos na preservação dos recursos hídricos.

FOTO: Secretaria de Gabinete