Alunas do PAIS recebem certificados e confraternizam

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na tarde de ontem, dia 20, a entrega dos certificados de conclusão de curso para as alunas do artesanato do PAIS (Programa de Atendimento Integrado Social).

Os cursos, que são oferecidos gratuitamente, além de promover a inclusão social, tem sido um fator transformador na vida de muitas mulheres.

A Secretária Eunice Maria Mendes participou da entrega dos certificados e destacou a capacidade das alunas em criar obras de arte na oportunidade de cada aula.

É admirável o que estas alunas e artesãs são capazes de realizar transformando centímetros de linhas, pedaços de tecidos em verdadeiras obras de arte. Sem falarmos do benefício psicológico, no convívio diário e prazeroso com as demais alunas em classe, transformando tristezas em momentos de extrema alegria,” destacou Eunice Maria Mendes.

A tarde festiva foi também um momento de confraternização de final de ano e contou com a apresentação de número musical com as servidoras Neusinha dos Santos, Zélia Maria Silva Braga e Elizene Aparecida Ribeiro.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou a importância do PAIS para a inclusão social: “Sabemos a importância do PAIS na vida dessas pessoas. O Programa tem o objetivo de integrar, socializar e proporcionar assistência em suas necessidades pessoais e sociais. Parabenizo a todos os alunos e colaboradores, pelo empenho e dedicação.”

Os cursos oferecidos no PAIS, sob a coordenação de Maria Divina Andrade de Paulo, são Crochê iniciante e avançado, Bordado livre, Bordado em pedraria, Brincando com tecido, Mosaico e Pintura em tecido.

FOTO:       Secretaria do Trabalho e Ação Social