A Prefeitura de Araguari através da Secretaria de Políticas Sobre Drogas desenvolveu o projeto “Mosquiteiro” em comunidade terapêutica do município

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, vem realizando o Projeto “Mosquiteiro” com os internos da Comunidade Terapêutica Pró-Vida, com o objetivo de oferecer terapia ocupacional aos internos à medida que desenvolvem armadilhas para o mosquito Aedes aegypti. As armadilhas chamadas de “Mosquiteiros” serão distribuídas gratuitamente à população araguarina.

 

“A oficina surgiu devido ao crescente número de casos de dengue registrados no município de Araguari. Para evitar esta situação, é preciso desenvolver medidas permanentes para o controle do mosquito, durante todo o ano, a partir de ações preventivas que objetivem a eliminação de focos do vetor. Essa ação depende, sobretudo, do empenho da população. Portanto, combater o Aedes aegypti deve ser uma obrigação de cada cidadão”, ressaltou o Secretário de Políticas sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza.

 

As oficinas acontecem uma vez por semana na Comunidade, ministradas por uma funcionária da Secretaria de Políticas Sobre Droga e contam com a participação de oito internos. Após as confecções dos “Mosquiteiros” os internos farão a distribuição dos mesmos para a comunidade.

 

“Esse é um projeto ousado que proporciona terapia laborativa aos dependentes químicos em tratamento na Comunidade Terapêutica Pró-Vida e capacita os internos para a confecção das armadilhas. A parceria entre Secretaria de Políticas Sobre Drogas e Comunidade Terapêutica Pró-Vida, pretende contribuir, também, com a conscientização da comunidade, acerca do combate ao mosquito Aedes aegypti, oferecendo à mesma o “Mosquiteiro””, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

 

 

FOTO: SECRETARIA DE PPLÍTICA SOBRE DROGAS