53º Concurso Nacional de Contos e Poesias da Academia de Letras ganha reforço da FAEC

Evento promovido pela ALAA agora tem apoio da FAEC e ganha nova dimensão
Com foco em expandir a literatura, a Prefeitura de Araguari, na gestão do prefeito Renato Carvalho e da vice-prefeita Maria Cecília, vai realizar por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC em parceria com Academia de Letras e Artes de Araguari - ALAA, o 53º Concurso de Contos e Poesias.
O certame nacional já está recebendo inscrições por meio do link [https://abre.ai/53concursodecontosepoesias].
Ao se inscrever já é preciso enviar o texto que será avaliado pelas comissões julgadoras. A Academia de Letras promove o evento a anos e até a 52ª edição dependia do apoio de amigos e doadores, tendo neste ano a parceria irrestrita da FAEC.
“Faz parte dos nossos objetivos de trabalho, do nosso Plano de Governo e das ações do Plano Municipal de Cultura. Tudo está integrado para que a FAEC seja a parceira das ações de cultura e arte do nosso município e não somente sua promotora. E por isso que naturalmente faz parte de nós sermos parceiros nesse evento que já é tradicional e exerce tremenda mudança na vida dos participantes e na expressão literária produzida aqui e fora da nossa cidade”, afirmou o presidente da FAEC, Diogo Machado.
Com o edital simplificado, os participantes precisam se atentar para o preenchimento adequado da ficha de inscrição e para o envio de todas as informações obrigatórias. _As inscrições vão até 25 de agosto e o evento de apresentação dos vencedores e entrega das premiações, que vão de menções honrosas a dinheiro, acontece em 19 de novembro.
Cada participante pode se inscrever com até um texto em cada categoria. É possível participar nas linguagens de contos e de poesias. O concurso homenageia Abdalla Mameri, escritor, historiador e jornalista brasileiro, que nasceu em Araguari e por aqui transformou a história da literatura e das artes sendo fundador e dirigente da Academia de Letras por 30 anos. O ilustre araguarino também dá nome a Casa da Cultura, principal complexo cultural das artes em Araguari.
 
Evento promovido pela ALAA agora tem apoio da FAEC e ganha nova dimensão Com foco em expandir a literatura, a Prefeitura de Araguari, na gestão do prefeito Renato Carvalho e da vice-prefeita Maria Cecília, vai realizar por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC em parceria com Academia de Letras e Artes de Araguari - ALAA, o 53º Concurso de Contos e Poesias. O certame nacional já está recebendo inscrições por meio do link [https://abre.ai/53concursodecontosepoesias].  Ao se inscrever já é preciso enviar o texto que será avaliado pelas comissões julgadoras. A Academia de Letras promove o evento a anos e até a 52ª edição dependia do apoio de amigos e doadores, tendo neste ano a parceria irrestrita da FAEC. “Faz parte dos nossos objetivos de trabalho, do nosso Plano de Governo e das ações do Plano Municipal de Cultura. Tudo está integrado para que a FAEC seja a parceira das ações de cultura e arte do nosso município e não somente sua promotora. E por isso que naturalmente faz parte de nós sermos parceiros nesse evento que já é tradicional e exerce tremenda mudança na vida dos participantes e na expressão literária produzida aqui e fora da nossa cidade”, afirmou o presidente da FAEC, Diogo Machado. Com o edital simplificado, os participantes precisam se atentar para o preenchimento adequado da ficha de inscrição e para o envio de todas as informações obrigatórias. _As inscrições vão até 25 de agosto e o evento de apresentação dos vencedores e entrega das premiações, que vão de menções honrosas a dinheiro, acontece em 19 de novembro. Cada participante pode se inscrever com até um texto em cada categoria. É possível participar nas linguagens de contos e de poesias. O concurso homenageia Abdalla Mameri, escritor, historiador e jornalista brasileiro, que nasceu em Araguari e por aqui transformou a história da literatura e das artes sendo fundador e dirigente da Academia de Letras por 30 anos. O ilustre araguarino também dá nome a Casa da Cultura, principal complexo cultural das artes em Araguari.