2ª Vara do Trabalho de Araguari será mantida após esforço conjunto de autoridades
Na tarde desta segunda-feira (02) uma comitiva composta de autoridades araguarinas participou, na capital mineira de uma reunião com Presidente do TRT-3, o Desembargador Dr. Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto; que teve como objetivo assegurar a manutenção da 2ª Vara da Justiça do Trabalho no município.
A comitiva araguarina contou com o Prefeito Marcos Coelho, o vereador Paulo do Vale, a Exma. Dra. Tânia Mara Juíza do Trabalho em Araguari, Dr. Sérgio Loureiro Presidente da 47ª Subseção OAB Araguari e o Dr. Leonardo Henrique Procurador Geral do Município, além das presenças do Presidente da OAB Seção de MG Dr. Raimundo Cândido e o Deputado Federal Zé Vitor.
Após a cogitação por parte do TRT do encerramento de uma das Varas da Justiça do Trabalho em Araguari, foi acertada a permanência da 2ª Vara da justiça do Trabalho, através de adaptações estruturais que a Prefeitura irá promover, mediante instrumento jurídico próprio firmado com o TRT3, no local onde hoje funciona a 1ª Vara da Justiça do Trabalho em Araguari, aportando assim, ambas as Varas.
“Unimos esforços para que conquistássemos junto ao TRT3, a continuidade dos trabalhos em nossa cidade, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, uma vez que os serviços desta seriam encerrados em nosso município, causando assim um grande prejuízo para Araguari”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.
A Justiça do Trabalho em Araguari conta com duas varas trabalhistas, que recebem processos do próprio município e da jurisdição composta pelos municípios de Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis e Romaria.
A 2ª Vara do Trabalho de Araguari foi criada através da Lei 12.616/12, promulgada pelo poder Executivo Federal no dia dois de maio de 2013.