1º congresso sobre a Pecuária de Araguari – 2017

O Congresso tem como objetivo discutir sobre o programa de melhoramento genético do rebanho bovino de Araguari

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, convida a todos para participarem do 1º Congresso sobre a Pecuária de Araguari – 2017, que acontecerá do dia 27 de novembro à 01 de dezembro, no Parque de Exposição Rondon Pacheco, localizado na Praça Rondon Pacheco, 90, no Jóquei Clube.

Nos três dias de Congresso, serão discutidos vários temas direcionados aos pecuaristas de nossa cidade.

No dia 29, o Parque de Exposição vai estar aberto a partir das 13:30 h para a visitação do público aos expositores da feira. Após as 18h, será efetuada a abertura oficial da feira, com uma homenagem aos pecuaristas raízes. Em seguida, será realizada uma mesa redonda para discutir o cenário atual da pecuária no Brasil, entre outros temas.

No dia 30, o Parque de Exposição também abrirá os portões às 13:30 h, e a partir desse horário, a feira contará com várias palestras sobre inseminação artificial, sanidade bovina, nutrição na reprodução bovina, investimentos em genética, terminando com uma roda de viola.

Já no dia 01 de dezembro, acontecerá a feira de Touros Pró-Genética. Serão ofertados reprodutores de muita qualidade, touros com idade entre 18 e 42 meses, todos com andrológico positivo, exames de brucelose e tuberculose negativos, e registro genealógico definitivo, certificado pela ABCZ.

É com muito trabalho, afinco e orgulho que estamos organizando essa grande feira. Espero que seja a primeira de muitas. É de extrema importância esse contato com nossos pecuaristas, pois nossa pecuária é produtiva, atrativa e rentável. No setor da agropecuária, o futuro anda de mãos dadas com o presente,” destacou o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), aproveitou a oportunidade para convidar os pecuaristas de toda região,” O Intuito da feira é agregar valor e trazer incentivo aos pequenos, médios e grandes produtores da nossa cidade, que já vem há anos se destacando no mercado nacional de Internacional. Venham, compareçam à feira que com certeza um evento desse porte é de extrema importância para cada vez mais, nossa cidade seja destaque no meio pecuário.”

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete