Secretaria de Administração

Telefone: (34) 3690 - 3228

E-mail: secadministracao@araguari.mg.gov.br

Endereço: Antiga Prefeitura
Rua Virgílio de Melo Franco 550, Bairro Centro
Araguari - MG, CEP.: 38.445-900

Legislação Básica: Lei n° 2.625 de 28 de novembro de 1990
Decreto n° 041, de 29 de dezembro de 1992.
A Secretaria de Administração é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de gestão das atividades relacionadas com o pessoal, matéria, patrimônio e demais serviços de apoio à Prefeitura, competindo-lhe especialmente:

Principais Atribuições:

  • Elaborar e propor em articulação com a Secretaria de planejamento, as políticas de pessoal, material, e patrimônio da Prefeitura;
  • Encarregar-se dos assuntos relativos ao desenvolvimento de recursos humanos da Prefeitura, ressalvadas as competências do Prefeito e demais órgãos, na conformidade do regulamento e da política pessoal;
  • Administrar o material, patrimônio e os serviços gerais da Prefeitura;
  • Promover as licitações para as compras, obras serviços e alienações da Prefeitura.